Links Patrocinados - Adwords

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Conheça um pouco sobre o serviço da Agência Sozo em Links Patrocinados

“O SEM (Search Engine Marketing ou Marketing de Busca) é o processo de promoção e marketing de um website por meio de listagens pagas (anúncios – links patrocinados) em mecanismos de pesquisa.

O serviço de Links Patrocinados da Agência Sozo, coloca sua empresa nos mecanismos de pesquisa e ajuda os usuários a encontrarem o que estão procurando on-line. O usuário digita uma palavra ou frase, chamada de consulta, no mecanismo de pesquisa, que exibe um conjunto de resultados relevantes para tal consulta.
A maioria dos mecanismos de pesquisa fornece dois tipos de listagens de resultados, em resposta à mesma consulta do usuário:

– Listagens pagas: Links Patrocinados (também chamados de anúncios).

– Listagens orgânicas: Otimização de Sites SEO (também chamadas de “naturais” ou “livres”).

O Google mantém esses dois tipos de listagens separados, e os anúncios são indicados pela frase “Links patrocinados” exibida acima deles.

Embora o SEM se refira ao posicionamento de anúncios apenas em mecanismos de pesquisa, a publicidade online como um todo é muito mais ampla. As possibilidades da publicidade online, incluem o posicionamento de anúncios, em praticamente todos os tipos de website, ou de página, nos quais o usuário pode pesquisar, como notícias, blogs, críticas, entretenimento, revistas online e mercados. No Google Adwords, esses outros sites constituem a Rede de Display do Google.
Os anúncios na Rede de Display do Google podem estar em diversos formatos, tal como anúncios de texto básicos, anúncios gráficos em vários tamanhos, fluxos contínuos de áudio ou anúncios em vídeo e interativos. Você também tem muitas opções de segmentação para seus anúncios, como definir o aparelho do usuário (um computador ou um celular) no qual deseja que o anúncio seja exibido ou especificar a localização, o idioma ou o grupo demográfico do usuário.
A publicidade online oferece tantas opções, portanto é interessante definir suas metas de publicidade antes de iniciar. Isso pode ajudar você a determinar os locais onde os anúncios serão posicionados (mecanismos de pesquisa, páginas da Rede de Display ou ambos), os formatos de anúncio que serão posicionados, além de orientar suas decisões de orçamento.

As vantagens do Google AdWords

Relevância
Uma das maiores vantagens que o Google AdWords oferece, é a capacidade de segmentar anúncios, de maneira precisa, com base nos interesses de seus usuários, bem como vários outros fatores, como localização, idioma e grupo demográfico. Como resultado, o usuário visualiza anúncios altamente relevantes, e a probabilidade de clicarem neles é maior. Além disso, como o anúncio em mecanismos de pesquisa é exibido somente em resposta à consulta de um usuário, a probabilidade de esse usuário estar presente, mais adiante no ciclo de compra, e de estar pronto para converter também é maior.

Retorno do investimento
A publicidade online é totalmente mensurável. Desse modo, é fácil avaliar se você está ou não atingindo suas metas de publicidade. Os cliques de todos os usuários estão associados a determinados anúncios, palavras-chave e consultas de pesquisa. Você pode acompanhar todos eles e decidir melhorá-los sempre que desejar. Se você identificar uma tendência, poderá criar, modificar ou excluir palavras-chave, anúncios e seleções de segmentação de campanhas em poucos segundos. Desse modo, você poderá ser mais receptivo e ter mais controle para melhorar seu ROI (return over investment ou retorno do investimento).

Alcance
Todos os dias, os usuários da internet realizam milhões de pesquisas no Google. Ao usar o Google AdWords, você pode capturar, qualquer segmento, desse amplo público-alvo mundial, que está procurando ativamente por produtos, serviços, informações e websites. Se seus produtos ou serviços estiverem presentes, em pesquisas relevantes aos usuários, você ficará visível em um ponto decisivo do ciclo de compras do cliente: quando ele estiver procurando ativamente, o que você está oferecendo.

                                                                                                                
Termos comuns do Google AdWords
Palavra-chave
As palavras-chave são os termos ou as frases que você escolhe para acionar seu anúncio. Por exemplo, se fornecer flores frescas, você poderá usar “entrega de flores frescas” como uma palavra-chave em sua campanha do Google AdWords. Quando um usuário do Google inserir “entrega de flores frescas” em uma pesquisa do Google, seu anúncio poderá ser exibido ao lado dos resultados da pesquisa.

Canal
Assim como as palavras-chave, os canais são outra forma de controlar onde seus anúncios são exibidos. Geralmente, o canal é um website no qual você deseja que seu anúncio seja exibido. Por exemplo, se você selecionar www.example.com/sports como canal, seu anúncio poderá ser exibido nesse site.

Anúncio gráfico
O anúncio gráfico, que pode ser estático ou animado, é exibido na Rede de Display do Google. Também chamado de anúncio gráfico.

Campanha e grupo de anúncios
As contas do Google AdWords são organizadas em campanhas e grupos de anúncios. Comece com uma campanha que tenha seu próprio orçamento diário e suas próprias preferências de segmentação. Você pode ter várias campanhas em exibição e optar por criar uma campanha para cada produto ou serviço que deseja anunciar. Em cada campanha, você tem um ou mais grupos de anúncios, que são conjuntos de anúncios, palavras-chave e canais relacionados.

Impressão (Impr.)
O número de impressões corresponde ao número de vezes que um anúncio é exibido no Google ou na Rede do Google. Monitore suas impressões para saber para quantas pessoas seu anúncio é exibido.

Clique
Se um cliente visualizar seu anúncio e clicar nele para saber mais ou para fazer negócios com você, isso será registrado em sua conta como um clique. Monitore seus cliques para saber quantas pessoas optaram por entrar em seu website a partir do anúncio.

CTR (clickthrough rate ou taxa de cliques)
A CTR é uma métrica que ajuda a mostrar o desempenho de seus anúncios. Quanto mais relevantes forem seus anúncios, maior será a frequência com que os usuários clicarão neles, o que resultará em uma CTR mais alta. O sistema calcula a sua CTR da seguinte forma: número de cliques no anúncio/número de impressões x 100.

CPC (cost-per-click ou custo por clique)
No modelo do sistema de preços de CPC, o Google AdWords cobra de você cada clique recebido por seus anúncios. Você não terá nenhuma despesa se seu anúncio for exibido e os usuários não clicarem nele. Os lances de CPC são o padrão para anúncios em exibição no Google e na rede de pesquisa. A maioria dos anunciantes também opta por ele para as campanhas que se concentram em obter uma resposta direta do público-alvo, independentemente de ser uma venda, uma inscrição ou outra ação.

CPC máximo (maximum cost-per-click ou custo máximo por clique)
O valor mais alto que você deseja pagar por um clique em seu anúncio. Você pode definir um CPC máximo para palavras-chave individuais ou para todas as palavras-chave de um grupo de anúncios.

CPM (cost-per-thousand impressions ou custo por mil impressões)
Em algumas campanhas, você pode optar por pagar pelas visualizações do anúncio, e não pelos cliques que ele recebe. O CPM máximo é o valor mais alto que você deseja pagar por cada mil impressões, ou visualizações de seu anúncio. Os lances de CPM estão disponíveis somente para campanhas que segmentam a Rede de Display, e não para pesquisa do Google, nem os sites parceiros de pesquisa.

Índice de qualidade
O Índice de qualidade é a base para avaliar a qualidade de sua palavra-chave e de seu anúncio e para determinar seus CPCs. O Índice de qualidade é determinado pela CTR da palavra-chave, pela relevância do texto do anúncio, pelo histórico de desempenho da palavra-chave e por outros fatores de relevância. Quanto mais alto for o Índice de qualidade, menor será o preço que você pagará por clique.

Estimativas de lance de primeira página
Sua conta do Google AdWords exibirá uma estimativa de lance de primeira página para cada uma de suas palavras-chave. Essa métrica estima o lance de CPC necessário, para que seu anúncio apareça na primeira página de resultados de pesquisa do Google, quando a consulta de pesquisa corresponder exatamente à sua palavra-chave. A estimativa do lance de primeira página se baseia no Índice de qualidade e na concorrência atual do anunciante para essa palavra-chave.

Otimização de Sites da Agência Sozo
A otimização é o processo de criação e edição de palavras-chave e do texto do anúncio, ou de ajuste de outras partes da conta, para melhorar o desempenho dos anúncios do Google AdWords.

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